sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Objectivos 2010

Esta foi a terceira semana de 2010. Sim, ainda estamos em 2009, mas este ano decidi acabar a minha época na Meia Maratona do Porto fazendo de seguida 4 semanas de pausa desportiva. A partiri daí foi treinar pensando no novo ano. E para o novo ano, novos objectivos. Juntei-os em três grupos por níveis de dificuldade (fácil, médio e difícil) e estão distribuídos por toda a época. Comecemos então a enumerá-los.

Difíceis
Fazer um triatlo longo
Fazer uma Maratona
Bater o meu recorde de Triatlo Sprint
Ficar na primeira metade da tabela numa prova de triatlo/duatlo

Médios
Bater o meu recorde de Meia Maratona
Bater o meu recorde de Triatlo Sprint
Fazer um triatlo olímpico

Fáceis
Melhorar tempos em 3 dos 5 triatlos/duatlos que participei o ano passado (Matosinhos, Póvoa, Penacova, Raiva e Coimbra)
Bater os meus recordes nas subidas à Serra da estrela, Senhora da Graça e Sra. da Assunção

Vamos lá ver o que vai sair deste ano, atingir maioria destes objectivos será já muito bom. A primeira prova será a S. Silvestre do Porto, que será apenas um treino mais forte (daí que não a tenha incluído nos objectivos). Se tudo correr bem, ainda poderei adicionar alguns objectivos ao longo do ano.


2 comentários:

MPaiva disse...

Miguel,

Como se costuma dizer, "força nas canetas"!
Quanto aos objectivos que definiste, e se quiseres, apoio-te na ideia da maratona, pelo menos nos treinos longos ao domingo!

abraço
MPaiva

Rui Pena disse...

Boas Miguel,

Acho que é importantíssimo estabelecermos objectivos... e fiquei muito atento aos teus... gostei de ver... e vamos ver os que vais acrescentar.

Que os alcances, é o que te desejo...

...mas eu acho que o prazer e a realização que temos com "os nossos objectivos" está no comprometimento que temos para com eles, que nos levam a fazer sacrifícios, a ser super-focados nos treinos e na persistência perante adversidades... no fundo, no percurso que nos leva até ao dia em que os alcançamos...

Abraço,

Rui

PS: Um dia destes também apresento os meus...